Quem somos

Histórico

O Berçário & Educação Infantil Balão Mágico foi criado em outubro de 2008, pelas irmãs Adjanice Cardoso e Amanda Cardoso e localizava-se na rua Joventina Alves, no bairro Salgado Filho. No início, a sua atuação estava voltada exclusivamente para as atividades de um hotelzinho.

Mas, desde a sua criação, a instituição, que na época se chamava Hotelzinho e Berçário Balão Mágico, esteve sempre focada em educar as crianças de maneira lúdica e criativa, estimulando o aprendizado e a construção de valores sociais importantes.

Dois meses após a criação, uma colônia de férias ajudou a divulgar ainda mais os nossos trabalhos e, com 30 crianças participando da colônia, foi possível ampliar nossos serviços e o quadro profissional.

Depois de um ano e meio, nos mudamos para outro endereço, em busca de um espaço maior e com uma melhor estrutura para as crianças, localizado à praça da Imprensa, no bairro São José.

A pedido dos pais de nossos hóspedes, no ano de 2011 nós incluímos em nossos serviços a Educação Infantil e a faixa etária de nossas crianças vai de 0 a 5 anos. Hoje, oferecemos o melhor serviço e a estrutura mais completa no quesito educação, com preços bastante acessíveis.

Filosofia

O trabalho do Berçário e Educação Infantil Balão Mágico é uma instituição que desenvolve projetos pedagógicos visando estimular o lúdico, a imaginação, a criação, a curiosidade e a brincadeira.

Nós trabalhamos visando a integração da criança no meio social, de forma que ela possa descobrir e perceber a sociedade da qual faz parte de maneira criativa. Temos como princípios:

* Responsabilidade
* Criatividade
* Respeito
* Autonomia
* Profissionalismo

Além de todos esses valores que norteiam a nossa atuação, a interação está presente em todas as atividades através do nosso principal conceito de trabalho, que é o socioconstrutivismo. Criado pelo psicólogo bielo-russo Lev-Vygotsky, o socioconstrutivismo foca a interação como mediação principal do aprendizado, produzindo conhecimento através da relação entre aluno-professor e aluno-aluno.

O professor atua como mediador entre o aluno, os conhecimentos da criança e o mundo. O aprendizado é realizado através da observação do meio, entrando em contato com o que já foi descoberto e organizando o conhecimento com os outros (professor e a turma).

Dessa forma, o Berçário e Educação Infantil Balão Mágico procura envolver a família e a sociedade no aprendizado diário da criança, através de projetos realizados frequentemente pela nossa equipe, como o Projeto “Alimente-se bem” e o Projeto de “Higienização”, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário