quarta-feira, 25 de abril de 2012

Maio é o mês da alimentação saudável no Balão Mágico

Uma das maiores preocupações do Balão Mágico é com a saúde das crianças e a escolha da alimentação. Por isso, no próximo mês de maio implementaremos o Projeto Alimentação Saudável, com o objetivo de proporcionar às crianças momentos de convivência e refeições saudáveis, despertando neles o estímulo ao paladar.


Crianças que se alimentam bem são mais saudáveis
Reconhecendo a verdadeira alimentação saudável a partir do que estão ingerindo, as crianças passam a adquirir um bom desenvolvimento e a consciência a respeito da importância da saúde alimentar. Todas as atividades do projeto serão desenvolvidas com base na apresentação das frutas, verduras e legumes, no resgate à conscientização quanto à higiene dos alimentos, a socialização, e os trabalhos de pesquisa em equipe. 

Para que nossas crianças se alimentem da melhor maneira, preservando a saúde e o bem estar, o projeto se divide em várias etapas:

- Rodas de conversa com apresentação dos alimentos;
- Listagem dos alimentos saudáveis;
- Incentivo à pesquisa com a ajuda da família;
- Estímulo às crianças para que desenhem os alimentos, trabalhando também a arte;
- Elaboração de cartazes de incentivos à adoção de bons hábitos;
- Contação de historinhas sobre os alimentos.


Crianças devem conhecer as cores e os sabores mais saudáveis 
No final do mês, nossas crianças farão uma exposição para os pais e os visitantes em geral dos desenhos, pinturas, cartazes e tudo o que foi confeccionado. Também será apresentando um teatrinho de fantoches, elaborado pelas tias de cada turma. Mas o tema ainda é surpresam, assim como o brinde que será distribuído ao final do projeto! =]

Para que o projeto consiga estimular nas crianças a adoção de bons hábitos alimentares, é essencial que a família participe das atividades e incentive as nossas crianças. Os benefícios serão sentidos por todos! =]

A família é grande aliada nesse trabalho de educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário